Abril Educação promove mudanças na estrutura

Empresa do Grupo Abril passa a ter duas unidades de negócios, uma focada em editoras, e outra em sistemas de ensino

São Paulo – A Abril Educação, empresa do Grupo Abril (que também edita EXAME), anunciou mudanças em sua estrutura. A partir de 1º de setembro, a companhia será dirigida por um conselho de administração presidido por Roberto Civita. Os demais conselheiros serão indicados pelos fundos BR Educacional e FIP Brasil, ambos geridos pela BR Investimentos, e pelos acionistas controladores.

O presidente da Abril Educação, Manoel Amorim, passará a se reportar a esse conselho. Os fundos promoveram, recentemente, um aporte de capital na empresa.

Ela contará também, a partir de setembro, com duas unidades de negócios: a Abril Educação Editoras, formada pelas editoras Ática e Scipione; e a Abril Educação Sistemas de Ensino, que incluirá o Sistema de Ensino SER e o Anglo, adquirido em julho.

O atual presidente das editoras Ática e Scipione e do Sistema SER, Mauro Calliari, decidiu deixar a companhia para se dedicar a outros projetos. Para seu lugar, Vera Balhestero, atual diretora de Operações e de Administração, foi promovida a diretora geral da Abril Educação Editoras.

Já o Sistema Ser, dirigido por Marco Antonio Ferraz, ficará na Abril Educação Editoras até o primeiro semestre de 2011 – período em que responderá a Vera. Somente quando a integração entre o SER e o Sistema Anglo for completada, é que ele se tornará a unidade de negócios Abril Educação Sistemas de Ensino.