Abril Educação conclui de venda de ações à Tarpon

Agora, o bloco Abrilpar Participações e a Família Civita passam a deter 37,72% do capital votante e 20,73% do capital total da companhia

São Paulo – A Abril Educação informou por meio de um comunicado publicado na página da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a operação de venda de ações para a Tarpon Investimentos foi concluída.

Segundo a operação, a Tarpon adquiriu 32.880.263 ações ordinárias e 19.142.468 ações preferenciais da Abril Educação, de acordo com contrato estabelecido em 04 de junho.

Agora, o bloco Abrilpar Participações e a Família Civita passam a deter 37,72% do capital votante e 20,73% do capital total da companhia, enquanto a Tarpon passa a deter 24,21% do capital votante e 19,91% do capital total da Abril Educação.

A Abrilpar e a Família Civita também celebraram um acordo com a Tarpon que vincula as ações ordinárias representativas de 45% do capital votante da Abril Educação, sendo 60% das ações vinculadas detidas pelo bloco e 40% detidas pela Tarpon, com o objetivo de conferir determinados direitos de veto à Sociedade Tarpon, e regular a eleição de administradores e a transferência de ações de emissão da Companhia.