Abilio e Lemann se juntam e compram rede de padarias em SP

A aquisição foi feita por meio de uma parceria dos fundos Península (de Abilio), Ocean e Innova Capital (criado por Lemann)

São Paulo – Os megaempresários Abilio Diniz e Jorge Paulo Lemann se uniram para comprar a rede de padarias Benjamin Abrahão.

A aquisição, antecipada pela Forbes Brasil, foi fechada por meio de uma parceria dos fundos Península (de Abilio), Ocean e Innova Capital (criado por Lemann e hoje administrado por Verônica Serra).

Benjamin Abrahão é conhecido por ter fundado a Barcelona Pães, situada na praça Vilaboim, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Atualmente, a rede possui mais uma unidade no bairro Jardins e seis pontos de vendas em universidades da capital paulista.

De acordo com a Forbes, o faturamento anual da empresa é próximo de 50 milhões de reais.

Em nota a EXAME.com, a Península disse que os fundos “adquiriram participação societária relevante na rede de padarias Benjamin Abrahão com o objetivo de expandir suas operações”.

Conforme publicou a Forbes, uma fonte disse que a fatia comprada foi de 80%, por um preço de aproximadamente 30 milhões de reais.