Abilio Diniz aumenta participação no Carrefour Brasil

O fundo soberano de Cingapura (Governement of Singapore Investment, ou Gic, na sigla em inglês) entra como investidor direto na transação

São Paulo – A empresa de investimentos da família Diniz, Península Participações, exerceu o direito de aumentar a fatia no Carrefour Brasil de 10% para 12%, segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico nesta terça-feira.

Quando Abilio Diniz concluiu o acordo com a varejista, em dezembro do ano passado, foram desembolsados 1,8 bilhão de reais por 10% da empresa. Segundo o mesmo contrato, a Península poderia aumentar a fatia para 12% até o dia 17 de junho. 

Cerca de 370 milhões de reais foram investidos para expandir a participação, ainda de acordo com o jornal. 

O fundo soberano de Cingapura (Governement of Singapore Investment, ou Gic, na sigla em inglês) entra como investidor direto na transação, que foi concluída na sexta-feira. O Gic se torna cotista do Fundo Varejo O3, administrado pela Península. 

Pelo acordo fechado entre as partes em 2014, Diniz tem até cinco anos para ampliar ainda mais sua participação no Carrefour Brasil — de 12% para o limite de 16%. 

Essa movimentação caracteriza uma estreia da Península na área de captação de recursos de terceiros. Esse é o primeiro investimento da empresa fechado por meio de parceria com outros fundos.