3M recria seus produtos e garante liderança do setor

Empresa teve lucro de 108,3 milhões de dólares, um dos quatro maiores entre as empresas de Química e Petroquímica

São Paulo – Depois de avaliar seu portfólio e identificar as marcas que mais faziam sucesso de vendas e rentabilidade, a 3M decidiu apostar na recriação e desenvolvimento a partir dos itens de maior sucesso. Como resultado, a companhia teve 28% de seu faturamento do ano passo provenientes desses produtos – e conquistou a liderança do setor de química e petroquímica de Melhores e Maiores de 2012.

A empresa teve lucro de 108,3 milhões de dólares, um dos quatro maiores do setor, atrás das empresas White Martins, que teve lucro de 195,7 milhões de dólares, DuPont, com 157,3 milhões de dólares e a Basf, cujo lucro foi de 139,7 milhões de dólares.

Daqui para frente, os planos ainda serão apostar na recriação e desenvolvimento de produtos. Até 2016, a 3M prevê investir 2 bilhões de reais, dos quais 1,6 bilhão de reais serão destinados a ampliação de fábricas e armazéns da empresa no país e os outros 400 milhões de reais serão aplicados em laboratórios de pesquisa, parte fundamental dos negócios da companhia.