3G Capital quer comprar a dona da Johnnie Walker, diz Veja

Segundo a revista, a empresa de Jorge Paulo Lemann quer comprar a Diageo, avaliada em US$ 68 bilhões

São Paulo – São Paulo – A 3G Capital, formada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, está considerando comprar a Diageo, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

A Diageo é a maior produtora de destilados do mundo e proprietária de marcas de bebidas famosas como Johnnie Walker, Smirnoff, Guinness e Jose Cuervo. Seu valor de mercado é estimado em 68 bilhões de dólares. 

Vale lembrar que o trio é proprietário da Ambev, dona de marcas como Brahma e Antarctica.

A informação agitou os investidores em Wall Street. Os ADSs (American Depositary Shares) da Diageo subiram 8% na tarde de hoje, chegando a 118 dólares, o maior ganho em um dia desde outubro de 2008, de acordo com a Bloomberg.

A 3G tem feito diversas operações para crescer. 

Em março, a companhia se juntou à Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, para adquirir a Kraft, criando assim a terceira maior companhia de alimentos e bebidas da América do Norte, segundo a empresa.

Os brasileiros também tem lucrado muito com a consolidação na indústria de bebidas.

Em 2004, realizaram a aquisição da Interbrew por 11 bilhões de dólares. Quatro anos depois, adquiriram a Anheuser-Busch por 52 bilhões de dólares, formando assim a maior fabricante de cerveja mundial.