Zapatero: ‘Mais do que nunca, o futuro está hoje nas mãos dos cidadãos’

Presidente do governo espanhol lembrou que a democracia é a 'maior conquista social' da Espanha

Madri – O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, fez neste domingo um chamado à participação dos espanhóis nas eleições e afirmou que o futuro, ‘mais do que nunca, está nas mãos dos cidadãos’.

Zapatero e sua esposa, Sonsoles Espinosa, compareceram a um colégio de Madri para votar, na que foi sua última votação como presidente do governo.

Como já é habitual, na frente do colégio eleitoral era esperado por algumas dezenas de cidadãos. Enquanto alguns o repreendiam, outros o receberam com gritos de ‘presidente’.

Após depositar seu voto, Zapatero, do Partido Socialista (PSOE), fez um apelo à participação de todos os cidadãos, aos quais lembrou que a democracia é a ‘maior conquista social’ da Espanha.

O governante declarou que nos 30 anos de democracia os espanhóis aprenderam que o voto ‘é o melhor caminho para enfrentar os problemas’ que o país vive e para fazer pensar em como podem ser superados.

‘Mais do que nunca, o futuro está hoje nas mãos dos cidadãos’, indicou Zapatero antes de afirmar estar seguro de que este será um dia de ‘ampla participação eleitoral e democrática do qual a Espanha, sem dúvida alguma, sairá reforçada’. EFE