Volta ao mundo em 7 notícias

Confira os acontecimentos desta segunda-feira ao redor do mundo

1. Rússia abre ponte estaiada com maior vão central do mundo

São 3,1 quilômetros de extensão e 1,104 quilômetros de vão sobre o Bósforo Oriental. A ponte une o continente europeu à ilha Russki, que sediará a cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).

2. Incêndio florestal no Colorado é contido em 55%

Mais da metade do incêndio mais destrutivo da história do Colorado, no centro dos Estados Unidos, foi contida. Ainda assim, ele continua atingindo 7.219 hectares e deve ser extinto na segunda quinzena de julho.

3. Kosovo obterá “soberania completa” em setembro

Após uma reunião em Viena, o Grupo de Orientação sobre Kosovo decidiu que em setembro o país receberá “soberania completa”. Há quatro anos, ele declarou sua independência unilateral da Sérvia.


4. Maior crocodilo do mundo em cativeiro está nas Filipinas

Capturado em setembro do ano passado, o animal entrou hoje no Livro Guinness dos Recordes por causa de seu tamanho. Com 6,17 metros e pesando quase uma tonelada, o réptil fez vários ataques fatais antes de ser colocado em cativeiro.

5. Terremoto de 5,4 graus sacode norte do Chile

Não houve danos pessoais ou materiais após o tremor que atingiu o país latino-americano no domingo passado. O epicentro foi a 60 quilômetros de profundidade.

6. Aquecimento na Antártica será menos intenso

O aumento das nevascas fará com que o aquecimento climático na região seja “menos pronunciado”. A previsão é de que haja mais nas precipitações e que se forme uma neve mais “branca”.

7. Tempestades nos EUA causam 17 mortes

Três dias após uma tempestade que castigou nove estados americanos, mais de meio milhão de pessoas em Washington, Virgínia e Maryland seguem sem energia. Os trabalhadores receberam um dia de folga.