Vídeo mostra urna que troca voto em Obama para Romney

Eleitor registrou a falha em vídeo e publicou no YouTube; urna foi retirada do local e passou por manutenção

São Paulo – Uma urna eletrônica de um colégio eleitoral da Pensilvânia foi trocada após o vídeo de um eleitor, publicado nesta terça-feira no Youtube, mostrar uma falha durante as eleições americanas.

O voto no atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não era registrado: a máquina direcionava a escolha para o candidato republicano Mitt Romney. As informações são da rede MSNBC.

A gravação do usuário do Youtube “centralpavote” mostra o dedo do eleitor pressionando repetidamente o botão com o nome do democrata na tela eletrônica, mas o registro é automaticamente convertido para o candidato rival. Segundo a reportagem, a máquina já foi retirada da central e passou por manutenção antes de voltar à ativa, dentro das normas de qualidade.

Em uma das disputas mais apertadas da história americana, eleitores compareceram aos locais de votação nos Estados Unidos nesta terça-feira para definir quem será o próximo a governar o país. As primeiras urnas serão fechadas a partir das 21 horas (horário de Brasília).

Acompanhe a apuração no Blog Ao Vivo de Exame.com

Assista ao vídeo do eleitor: