Vídeo do Estado Islâmico ameaça Nova York

Apesar do vídeo ter sido divulgado poucos dias após ataques terroristas em Paris, o prefeito afirmou que "a cidade de Nova York não será intimidada"

A polícia de Nova York anunciou que tem consciência sobre o novo vídeo do grupo radical Estado Islâmico (EI) que ameaça a cidade, mas indicou que não existe “nenhuma ameaça atual ou específica”.

Apesar do vídeo ter sido divulgado poucos dias após os violentos ataques terroristas em Paris, o prefeito Bill de Blasio afirmou que “a cidade de Nova York não será intimidada”.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, Stephen Davis, disse que as autoridades têm consciência do novo vídeo do EI que “menciona Times Square”, um ponto emblemático da cidade.

“Apesar de parte do vídeo não ser nova, o vídeo reafirma a mensagem de que Nova York permanece entre os principais alvos terroristas”, afirma Davis em um comunicado.

“Embora não exista uma ameaça atual ou específica à cidade neste momento, nós vamos permanecer em estado de vigilância máxima e continuaremos trabalhando com o FBI, a Força Tarefa Conjunta contra o Terrorismo e com toda a comunidade de inteligência para manter a cidade de Nova York segura”, completa a nota.