Vídeo de criança exibindo nádegas a líder chinês faz sucesso

A cena, que não foi percebida pelos rígidos censores, foi exibida na quarta-feira à noite no telejornal da CCTV

Pequim – Os internautas chineses assistiam sem parar nesta quinta-feira um trecho do telejornal de quarta-feira no qual uma criança deixou as nádegas de fora no momento de uma visita do vice-primeiro-ministro Li Keqiang a sua modesta casa.

As viagens dos dirigentes chineses a zonas rurais do país, com a inevitável visita às casa (muitas vezes de apenas um cômodo) dos camponeses, representam um pilar da propaganda do regime comunista.

As imagens geralmente são muito bem preparadas e, portanto, a grande surpresa com a cena das nádegas infantis perto de Li, que será anunciado no próximo mês chefe de Governo.

A cena em questão, que não foi percebida pelos rígidos censores, foi exibida na quarta-feira à noite no telejornal da CCTV. A visita aconteceu em um bairro pobre de Baotu, na Mongólia interior.

Em primeiro plano, Li Keqiang, sentado, conversa com o dono da casa, emocionado ao ponto de chorar durante a visita. Ao fundo, surge de um armário um menino seminu, que dá uma cambalhota e deixa aparecer as nádegas.

“O menino se divertia como se nada estivesse acontencendo perto dele. É raro ver este tipo de imagens”, comentou um internauta identificado como Hongtailang.

A televisão chinesa é conhecida pela apresentação austera das notícias e a rigidez dos formatos nas reportagens.