Vendas no varejo dos EUA crescem 0,1% em junho

Comercializações no setor fecharam em US$ 387,79 bilhões

Washington – As vendas no varejo dos EUA subiram 0,1% em junho, para US$ 387,79 bilhões, afirmou o Departamento do Comércio. Os economistas ouvidos pela Dow Jones tinham projetado uma queda de 0,2% das vendas.

O aumento das vendas em junho se segue ao declínio revisado em alta de 0,1% em maio. O Departamento do Comércio tinha informado originalmente uma queda de 0,2% das vendas em maio.

O relatório mostrou que as vendas da categoria de mercadorias ligadas a imóveis e lojas de móveis caiu 0,8% em junho. As vendas de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos recuaram 0,2%.

As vendas de restaurantes e bares declinaram 0,4%. As vendas das lojas de produtos de saúde, artigos esportivos, hobbies, livros e música também diminuíram.

No entanto, as vendas de alimentos e bebidas subiram, assim como as de materiais de construção e artigos de jardinagem. As vendas de roupas aumentaram 0,7%, enquanto as de mercadorias gerais avançaram 0,4%.

As vendas de automóveis e peças subiram 0,8% em junho, depois de recuarem 1,8% em maio. Excluindo os automóveis, as vendas totais no varejo ficaram inalteradas em relação à alta de 0,2% em maio.

As vendas de postos de gasolina caíram 0,8% em junho. As informações são da Dow Jones.