Veja trailer de documentário baseado na história do Batkid

O documentário Batkid Begins conta a história do que aconteceu naquela tarde de 15 de novembro com uma pequena criança

As redes sociais podem não ser os lugares mais tolerantes do planeta e geralmente estimulam as pessoas a trazerem a tona seu pior lado.

Mas em 2013, o mundo mostrou que pelo menos por uma tarde seria possível usar o Facebook e o Twitter para fazer o bem.

O documentário Batkid Begins conta a história do que aconteceu naquela tarde de 15 de novembro com uma pequena criança. Você provavelmente lembra do que aconteceu naquele dia.

A fundação Make-A-Wish decidiu realizar o desejo de Miles Scott, um menino de 5 anos com leucemia, cujo sonho era se tornar Batkid e salvar Gotham City.

O que aconteceu a partir disso talvez seja um dos maiores fenômenos virais da história da internet, levando quase cinco mil pessoas às ruas de São Francisco para ajudar o garoto. Enquanto isso, milhares de outras pessoas do mundo todo faziam a mesma coisa pela internet.

Vale dizer que esse não é o filme ficcional que será produzido e estrelado pela atriz Julia Roberts, que deve ser lançado em 2016.

Financiado em campanha de financiamento coletivo no Indiegogo e comprado pela Warner Bros. (que é dona dos direitos do Batman no cinema), Batkid Begins estreia nos Estados Unidos em 26 de Junho, mas ainda não há previsão de lançamento do filme no Brasil.

Assista ao trailer: