Veja fotos dos momentos após massacre no cinema

Confira as imagens da ação da polícia, imprensa e moradores de Aurora após a chacina na pré-estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

São Paulo – Com o cabelo pintado de vermelho, o acusado de ser autor do massacre em um cinema de Aurora, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, afirmou à polícia que era o Coringa, clássico vilão das histórias de Batman. James Holmes, de 24 anos, é formado em Neurociência e faz doutorado na Universidade do Colorado.

Na última sexta-feira, ele entrou na sessão de pré-estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, jogou bombas de efeito moral e atirou contra a plateia, deixando 12 mortos e dezenas de feridos. Holmes foi encontrado pela polícia em um estacionamento próximo ao cinema e não resistiu à prisão.

Durante as investigações, a polícia descobriu que, nos últimos dois meses, ele comprou seis mil balas e quatro armas para realizar o ataque. Além disso, deixou em seu apartamento uma armadilha feita com explosivos, que foram identificados com a ajuda de um robô comandado pela polícia.

Eventos para promover a estreia do filme foram cancelados e até as agendas dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney e Barack Obama, foram suspensas em solidariedade às vítimas e suas famílias. Ao lado, confira imagens do trabalho da polícia e da imprensa e das homenagens da população depois da tragédia.