Veja as fotos do terremoto que atingiu a Itália neste domingo

Três mil pessoas foram deslocadas e réplicas do tremor continuam sendo sentidas. Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas

São Paulo – Pelo menos seis pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas depois que um terremoto de quase 6 graus de magnitude na escala Richter atingiu o norte da Itália na madrugada deste domingo. O tremor teve seu epicentro a 10km de profundidade, e foi sentido em Finale Emilia, 36 quilômetros ao norte de Bolonha, na provincia de Modena.

Novo tremor

Por volta das 10h15 (horário de Brasília) de hoje, uma réplica do primeiro terremoto atingiu novamente o país. Com magnitude 5,1 graus na Escala Richter, o tremor foi sentido na cidade de Sant'Agostino, na província de Ferrara, e também em regiões como Milão, Ravenna e Bolonha. Na região de Emília-Romagna, uma pessoa ficou ferida.

Três mil pessoas foram deslocadas, 500 delas na província de Ferrara. Enquanto isso, réplicas continuam sendo sentidas

Danos culturais e históricos

Segundo uma nota o ministério para os Bens Culturais, importantes monumentos de Ferrara, com uma estrutura que remonta ao século XIV, sofreram danos, entre eles a praça Savonarola e a fachada do Castelo Estense. Também foram registrados deslizamentos e rachaduras em igrejas importantes como a de São Carlo e de Santa Maria in Vado.