Veículo militar avança contra manifestantes em Caracas; veja vídeo

Manifestantes e tropas pró-Maduro entram em confronto na capital Caracas. Situação na Venezuela é de tensão

São Paulo – Um veículo das Forças Armadas da Venezuela, que apoiam a permanência de Nicolás Maduro na presidência da Venezuela, se lançou contra um grupo de manifestantes que protestavam do lado de fora de uma base militar em Caracas. Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o momento em que isso aconteceu. Veja abaixo:

O que está acontecendo na Venezuela

A situação na Venezuela é de caos nesta terça-feira, 30 de abril. Na manhã de hoje, o líder opositor, Juan Guaidó, ao lado de seu mentor, Leopoldo López, anunciou ter o apoio dos militares para derrubar Nicolás Maduro do poder.

Desde então, opositores e chavistas convocaram a população às ruas e protestos estão sendo registrados por toda a capital, Caracas. O governo de Maduro, por sua vez, nega ter perdido o controle sobre o aparato militar da Venezuela.

A comunidade internacional está dividida entre o apoio a Juan Guaidó e pedidos de calma e transição pacífica do poder. Até o momento, no entanto, não há sinais de que o chavista deixará a presidência apesar da pressão popular.