Trump x Kim: conheça o hotel de luxo que sediará o encontro histórico

Detalhes sobre a cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte já foram divulgados. Veja imagens do local

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizarão uma cúpula histórica, na qual o programa nuclear do país asiático será o ponto central.

Depois de semanas de especulações, o mundo finalmente a data e o local para tanto: dia 12 de junho, no luxuoso Capella Hotel, que fica em Sentosa, uma ilha na costa de Singapura. Os detalhes foram confirmados na última semana pela porta-voz do governo americano, Sarah Huckabee Sanders.

Singapura terá muito trabalho pela frente, mas os preparativos seguem com força total. Um dos lugares mais seguros do mundo, a cidade-Estado vem investindo alto, especialmente em esforços para coibir possíveis ataques terroristas.

Para o evento, irá colocar a força de elite de sua polícia para fazer a segurança em Sentosa, que também será protegido por equipes dos EUA e Coreia do Norte. Além disso, já informou que seu espaço aéreo será parcialmente fechado nos dias próximos da cúpula.

Sentosa

Em português “paz e tranquilidade”, Sentosa era conhecida como “ilha da morte” durante o período colonial britânico, mas é atualmente um resort popular entre turistas, com praias majestosas, hotéis de luxo e até um parque temático Universal Studios.

Capella fica um pouco mais isolado que a maioria dos hotéis que se encontram na ilha e receberá um encontro como essa pela primeira vez desde que abriu ao público em 2009. O local conta com 112 acomodações, entre quartos e mansões, três piscinas, um campo de golfe, quadras de tênis e spa. A diária pode custar até 7.500 dólares.

Trump e Kim, no entanto, não devem desfrutar de todas as experiências oferecidas pelo Capella Hotel, já que estarão no local apenas para a cúpula bilateral e não para se hospedar. Inclusive, ainda não se sabe quem, afinal, pagará a conta da comitiva norte-coreana. Abaixo, veja imagens do luxuoso hotel.

Capella Hotel, em Singapura, sediará a cúpula entre Donald Trump e Kim jong-un

Capella Hotel, em Singapura, sediará a cúpula entre Donald Trump e Kim jong-un

Capella Hotel, em Singapura, sediará a cúpula entre Donald Trump e Kim jong-un