Trump visita presidente da Itália no Palácio de Quirinale

Agenda do presidente americano prevê um encontro com Sergio Mattarella com duração de cerca de 50 minutos

Roma – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou nesta quarta-feira ao Palácio de Quirinale, em Roma, para se reunir com seu colega italiano, Sergio Mattarella, após ser recebido em audiência pelo papa no Vaticano.

Trump chegou a Quirinale às 11h09 (horário local, 6h09 em Brasília), e ali tinha previsto ter um encontro com Mattarella de uma duração de cerca de 50 minutos, segundo o programa presidencial.

O presidente americano procedia do Vaticano, onde após ser recebido pelo papa Francisco visitou a Capela Sixtina e a Basílica de São Pedro.

Enquanto isso sua esposa, Melania, foi ao hospital pediátrico Bambingesú e sua filha, Ivanka, foi visitar a comunidade católica de Sant’Egidio, no bairro romano de Trastevere.

Após a visita ao presidente italiano Trump voltará a Villa Taverna, residência do embaixador americano, onde se hospeda durante sua breve visita a Roma.

Ali receberá o premiê italiano, Paolo Gentiloni, e depois Trump e sua comitiva irão para o aeroporto de Fiumicino, de onde partirá em direção a Bruxelas.