Trump questiona inteligência de Biden para vencer primárias democratas

O ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden, liderava as pesquisas para as primárias democratas antes mesmo de anunciar sua pré-candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou a capacidade mental de Joe Biden para ganhar a indicação do Partido Democrata para as presidenciais de 2020, logo após o ex-vice-presidente anunciar sua candidatura à Casa Branca.

“Bem-vindo à corrida Joe the Sleeper [Joe, o dorminhoco]. Eu só espero que você tenha a inteligência, que sempre esteve em dúvida, para travar uma campanha primárias com sucesso”, escreveu Trump no Twitter.

Biden anunciou nesta quinta-feira sua pré-candidatura para a Casa Branca, unindo-se à grande lista de aspirantes do Partido Democrata para as eleições de 2020.

“Os valores fundamentais deste país (…) nossa posição no mundo (…) tudo o que fez os Estados Unidos – América – está em jogo. É por isso que hoje estou anunciando minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”, escreveu Biden no Twitter.

Mesmo antes do anúncio oficial, Biden – que foi senador e vice-presidente de Barack Obama durante seus oito anos de governo – já liderava as pesquisas para as primárias do Partido Democrata.

De acordo com uma pesquisa do RealClearPolitics, Biden é o favorito para obter a indicação do partido com 29,3%, seguido por Bernie Sanders, senador que foi pré-candidato à presidência em 2016, que tem 23% de apoio.