Trump oferece ajuda a Bolsonaro para combater incêndios na Amazônia

Presidente americano afirmou que relação entre os dois países está "mais forte do que nunca" e que perspectivas comerciais futuras são empolgantes

Washington — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira e ofereceu ajuda, se necessário, para combater os incêndios na Amazônia.

“Falei há pouco com o presidente @JairBolsonaro. Nossas perspectivas comerciais futura são muito empolgantes e nossa relação é forte, talvez mais forte do que nunca. Disse a ele que se os EUA puderem ajudar com os incêndios na Amazônia, nos colocamos à disposição para ajudar”, escreveu Trump em um post no Twitter.

Em seu Twitter, Bolsonaro confirmou e disse que teve uma “excelente conversa” com Trump, que ofereceu ajuda para o combate aos incêndios na Amazônia, se o Brasil quiser, assim como para a busca de uma política ambiental que “respeite a soberania dos países”.

“Tive hoje uma excelente conversa com o Presidente @realDonaldTrump. As relações entre o Brasil e os EUA estão melhores do que nunca. Temos o desejo mútuo de lançar uma grande negociação comercial em breve, com a finalidade de promover a prosperidade dos nossos povos”, tuitou Bolsonaro.

“O presidente Trump também se colocou à disposição para nos ajudar na proteção da Amazônia e no combate às queimadas, se assim desejarmos, bem como para trabalharmos juntos por uma política ambiental que respeite a soberania dos países”, acrescentou Bolsonaro no Twitter.