Trump vence primárias republicanas de Massachusetts

Com o resultado, empresário consegue sua segunda vitória na região da Nova Inglaterra e garante maioria dos 42 delegados que estavam em jogo no estado

Washington – O magnata nova-iorquino Donald Trump venceu nesta terça-feira as eleições primárias republicanas realizadas no estado de Massachusetts, segundo as projeções dos principais meios de comunicação dos Estados Unidos.

Trump conseguiu assim sua segunda vitória na região de Nova Inglaterra, após levar a melhor também New Hampshire em fevereiro, e garantiu a maioria dos 42 delegados que estavam em jogo para os republicanos nesse estado.

Segundo as projeções de “CNN”, Trump ganhou em Massachusetts por uma margem muito superior à prevista sobre seus rivais, especialmente sobre o senador pela Flórida Marco Rubio, que, segundo algumas pesquisas, esperava inclusive disputar o primeiro lugar.

Uma dúzia de estados de todo o país realizam primárias e caucus (assembleias populares) durante o dia de hoje, conhecido como Super Terça, na qual os pré-candidatos republicanos disputam 595 delegados, dos 1.237 necessários para obter a candidatura presidencial.

Pelo lado democrata, os pré-candidatos competirão por 865 delegados dos 2.383 necessários para conseguir a indicação presidencial do partido.