Trump e Hillary conquistam vitórias decisivas na Super Terça

Na chamada Super Terça, o principal dia das disputas primárias dos partidos, Trump, de 69 anos, e Hillary, de 68, provaram ser os claros favoritos

Por John Whitesides e Steve Holland – O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton deram grandes passos na terça-feira para assegurar a nomeação de seus partidos para concorrer à Presidência dos Estados Unidos, obtendo vitórias em uma série de Estados-chave.

Na chamada Super Terça, o principal dia das disputas primárias dos partidos, Trump, de 69 anos, e Hillary, de 68, provaram ser os claros favoritos de suas legendas.

Ambos agora enfrentam pressão para mostrar que podem unificar os votos de seus respectivos partidos e evitar uma possível divisão interna na eleição presidencial de 8 de novembro.

Emissoras de TV norte-americanas projetaram vitória de Trump em sete Estados, se somando às vitórias que o empresário obteve em três das quatro primeiras disputas republicanas.

As vitórias de Hillary em sete Estados também foram impressionantes, mas de certa forma previstas, mediante o apoio de eleitores afro-americanos em Estados como o Arkansas, onde ela e o marido, o ex-presidente Bill Clinton, iniciaram suas carreiras políticas.