Trump diz que relatos de abusos são “acusações fabricadas”

Declaração é dada um dia após três mulheres acusar o presidente americano de conduta imprópria, em entrevista à rede NBC

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter nesta terça-feira para rebater acusações de que tenha cometido abusos sexuais. A declaração é dada um dia após três mulheres acusá-lo de conduta imprópria, em entrevista à rede NBC.

“Apesar de milhares de horas e muitos milhões de dólares gastos, os democratas não conseguiram mostrar qualquer conluio com a Rússia – então agora passam a falsas acusações e histórias fabricadas de mulheres que não conheço ou com quem nunca me reuni”, afirmou Trump.

Ontem, a rede NBC trouxe três mulheres – Jessica Leeds, Samantha Holvey e Rachel Crooks – que pediram que o Congresso investigue o comportamento de Trump. Após as declarações das mulheres, a senadora democrata Kirsten Gillibrand disse que Trump deveria renunciar.

Dezesseis mulheres já apresentaram publicamente acusações contra Trump. Em outubro do ano passado, durante a campanha presidencial, foi vazado um áudio de uma conversa na qual o empresário se gabava de apalpar mulheres. Trump negou qualquer irregularidade.