Trump diz que nomeará Christopher A. Wray como diretor do FBI

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente anunciou a nomeação do ex-membro do Departamento de Justiça do governo Bush

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no Twitter na manhã desta quarta-feira seu nome para o comando do FBI.

“Eu nomearei Christopher A. Wray, um homem de credenciais impecáveis, como novo diretor do FBI. Detalhes a seguir”, afirmou Trump em sua conta na rede social.

Nascido em 1967, Wray se formou em Direito em Yale e atuou como advogado. Em 2003, foi nomeado pelo então presidente George W. Bush como procurador-geral assistente a cargo da Divisão Criminal do Departamento de Justiça, posto em que ficou até 2005. Depois disso, voltou ao setor privado como advogado, informa o site do Departamento de Justiça.

Wray assume o lugar que até 9 de maio era de James Comey. Nomeado em 2013, Comey foi demitido por Trump. Nesta quinta-feira, Comey falará no Comitê de Inteligência do Senado americano e pode dar mais detalhes sobre a suposta interferência da Rússia na campanha presidencial do ano passado nos EUA.

Veja também