Encontro com papa Francisco foi “fantástico”, diz Trump

"Ele é uma grande pessoa", disse o presidente após a reunião com o pontífice; redes sociais repercutiram o encontro entre os dois

Roma – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou de “fantástico” o encontro com o papa Francisco que aconteceu nesta quarta-feira, segundo os meios italianos.

Trump realizou esta afirmação ao se encontrar com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, na Villa Taverna, a residência do embaixador americano em Roma.

“Com o papa, tive um fantástico encontro. Ele é uma grande pessoa”, disse Trump a Gentiloni, com quem manteve uma breve reunião antes da Cúpula do G7, que será realizada entre 26 e 27 de maio na cidade siciliana de Taormina.

Os jornalistas italianos que estiveram presentes nestes primeiros instantes da reunião, também informaram que a esposa de Trump, Melania, se aproximou para cumprimentar o primeiro-ministro e depois contou sobre a visita ao hospital infantil Bambin Gesú que é administrado pelo Vaticano.

Com esta reunião, termina a visita de 19 horas de Trump à capital italiana, na qual foi recebido pelo papa e pelo presidente da República, Sergio Mattarela.

Está previsto que o líder americano chegue nesta tarde a Bruxelas para participar da Cúpula de líderes da Otan, enquanto no dia 26 retornará à Itália para participar da Cúpula do G7.

Abaixo, confira o que as redes sociais estão falando sobre o encontro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Helena Telles

    É só te aceitei aqui por obrigação e trabalho, mais ñ estou feliz nd com isso..😄

  2. AÍDA PAIVA CAETANO

    Será que a atitude da Sputnik vai ser igual a da Abril em relação a comentários feitos por terroristas da internet pagos que apareceram com o golpe jurídico 2016? Não gosto dessa atitude da Abril em relação a qualquer comentário. Os terroristas da internet impossibilitam qualquer diálogo e parecem mais hackers do que pessoas.

  3. AÍDA PAIVA CAETANO

    Papa Francisco pensa a igreja.

  4. Kênia Borges

    Tenho lá meu pé atrás com esse papa. Eu, hein?!