Trump confirma visita de oficial da Coreia do Norte aos EUA

Kim Yong Chol é visto como o número 2 do regime norte-coreano e participará de uma reunião preparatória para a cúpula entre Trump e Kim Jong-un

O presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou na manhã de hoje (29) que, Kim Yong Chol, oficial do alto escalão do regime da  Coreia do Norte, fará reuniões em Nova York. É a autoridade mais importante do governo norte-coreano a visitar os Estados Unidos (EUA) em quase 18 anos. Ele é considerado o braço direito do líder norte-coreano.

“Reuniremos uma grande equipe para nossas conversas com a Coreia do Norte”, escreveu no Twitter. “Reuniões estão acontecendo sobre a cúpula em Singapura”, explicou o presidente americano.

Chol, visto como o número 2 do regime norte-coreano, participará de uma reunião preparatória para a cúpula entre Trump e Kim Jong-un que acontecerá no próximo dia 12 de junho, em Singapura.

Expectativas para o encontro

Analistas acreditam que os movimentos de Washington são para descobrir se Pyongyang está disposta a aceitar os termos para a desnuclearização.

Ainda nesta semana, Kim Chang Son, o chefe de gabinete do líder norte-coreano, voou para Singapura via Pequim no mesmo momento em que uma equipe dos EUA, reforçando as esperanças de que a reunião entre Trump e Kim acontecerá como anteriormente divulgado.