Trump chega a Cleveland para 1º dia da convenção republicana

Trump chegou hoje a Cleveland, no estado de Ohio, para assistir ao primeiro dia da convenção nacional do Partido Republicano

Cleveland – O virtual candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, o empresário Donald Trump, chegou nesta segunda-feira a Cleveland, no estado de Ohio, para assistir ao primeiro dia da convenção nacional da legenda, no qual sua esposa, Melania, dará um discurso para os delegados que devem elegê-lo para participar das eleições de novembro.

Trump chegou a Cleveland em seu avião particular, algo pouco habitual neste tipo de evento, ao qual os pré-candidatos costumam comparecer no último dia, quando é feita a proclamação oficial da candidatura à presidência dos Estados Unidos.

O discurso de sua esposa, uma ex-modelo eslovena naturalizada americana, é o ato central da primeira jornada da convenção, realizada até quinta-feira.

Espera-se com expectativa o pronunciamento de Melania Trump devido à impopularidade de seu marido entre as mulheres. Durante a campanha, o empresário foi acusado de fazer comentários machistas.

A esposa do candidato preparou seu discurso durante seis semanas com um redator, de acordo com fontes da campanha de Trump.