Trump acusa ex-diretor do FBI James Comey de ter cometido “crimes”

Pelo Twitter, o presidente afirmou que Comey mentiu em seu depoimento ao Senado e exonerou Hillary, antes da eleição de 2016, sem nem interrogá-la

São Paulo – O presidente Donald Trump voltou nesta segunda-feira, 16, a atacar o ex-diretor do FBI James Comey, acusado por ele de ter cometido “vários crimes”.

Pelo Twitter, Trump afirmou que Comey mentiu em seu depoimento ao Senado e exonerou a democrata Hillary Clinton, antes da eleição de 2016, sem nem sequer interrogá-la – na época em que ela era secretária de Estado, Hillary foi criticada por ter arriscado a segurança dos EUA ao usar um servidor privado de e-mail.

A troca de farpas entre Trump e Comey intensificou-se nos últimos dias porque esta terça-feira, 17, é o dia do lançamento do livro do ex-diretor do FBI, “A Higher Loyalty”. Desde sexta-feira, dia 13, Comey vem divulgando partes da obra que retratam o presidente de maneira negativa.

Para promover o livro, o ex-diretor do FBI concedeu no domingo, 15, sua primeira entrevista desde que foi demitido, no ano passado.

Em conversa com o jornalista George Stephanopoulos, da rede ABC, Comey declarou que Trump estaria “provavelmente” nas mãos dos russos e era “moralmente incapaz de ser presidente”. Para tentar desacreditar as informações do livro, a Casa Branca tenta colar em Comey a imagem de “mentiroso”. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s