Trump acompanha eleições com equipe e familiares na Casa Branca

Nas eleições, serão renovadas as 435 cadeiras da Câmara de Representantes e um terço dos cem postos do Senado

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, permanecerá na Casa Branca nesta terça-feira, onde manterá reuniões com sua equipe política para acompanhar o desenvolvimento das eleições legislativas no país.

“Após 11 comícios em oito estados e semanas fazendo campanhas por republicanos, o presidente passará o dia de hoje em reuniões com sua equipe e fazendo ligações telefônicas para acompanhar as eleições em tempo real”, indicou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, em comunicado.

“Durante a noite, o presidente e a primeira-dama convidaram familiares e amigos para comparecer à residência para acompanharem os resultados eleitorais”, acrescentou Sanders.

Trump chegou nesta madrugada à Casa Branca após encerrar na segunda-feira uma frenética campanha com três atos eleitorais em Cleveland (Ohio), Fort Wayne (Indiana) e Cape Girardeau (Missouri).

Já o vice-presidente americano, Mike Pence, só conta com um ato em sua agenda pública, uma visita programada para esta tarde ao lado de sua esposa, Karen, ao hospital Walter Reed National Military Medical Center, onde veteranos de guerra se recuperam.

Nas eleições, serão renovadas as 435 cadeiras da Câmara de Representantes e um terço dos cem postos do Senado.

Além das eleições legislativas, os cidadãos de 36 estados foram chamados a escolher seus governadores, em um pleito que é interpretado como uma avaliação da gestão de Donald Trump.

Em seu comício de encerramento de campanha ontem à noite no Missouri, o líder tachou o pleito como um referendo sobre sua Presidência.

“De certo modo, eu estou na cédula de voto”, afirmou Trump.