Triplo atentado suicida na Nigéria mata 2 pessoas

Além dos dois civis mortos, membros de uma patrulha de vigilância, também perderam a vida os quatro supostos terroristas suicidas

Abuja – Pelo menos duas pessoas morreram nesta sexta-feira em um triplo atentado suicida na cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, alvo frequente do grupo jihadista Boko Haram, informou à Agência Efe a Polícia local.

Além dos dois civis mortos, membros de uma patrulha de vigilância, também perderam a vida os quatro supostos terroristas suicidas que detonaram os explosivos nos três ataques.

A primeira explosão aconteceu às 3h50 da madrugada passada, hora local, quando dois suicidas se imolaram perto de forças de segurança, esclareceu a Polícia.

A segunda e terceira explosão aconteceram quatro horas mais tarde de forma simultânea no acesso principal à cidade e na estação de ônibus, onde morreram os dois civis membros da patrulha de vigilância e os dois terroristas que realizaram os atentados.

Maiduguri, capital do estado de Borno, é uma das cidades mais afetadas pela insurgência dos jihadistas, que no dia 29 de outubro mataram outras nove pessoas e feriram mais de 20.