Tremor de 5,4 graus atinge partes do México

Tremor, de acordo com os primeiros dados, aconteceu às 7h30 locais (9h30 de Brasília) e teve seu epicentro perto da cidade de Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca

Cidade do México – Um movimento sísmico com uma magnitude de 5,4 graus na escala Richter, segundo dados preliminares, e com epicentro no sul do México, sacudiu neste sábado várias áreas do país, sem que ainda haja notícias sobre vítimas ou danos materiais graves, informou o Serviço Sismológico Nacional do México (SSN).

O tremor, de acordo com os primeiros dados, aconteceu às 7h30 locais (9h30 de Brasília) e teve seu epicentro perto da cidade de Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca, detalhou o SSN em sua conta no Twitter.

O sismo foi sentido também na Cidade do México, cujo chefe de governo, Marcelo Ebrard, em uma primeira mensagem no Twitter disse que após uma primeira revisão não tinha havido uma ‘afetação grave’ na capital.

A autoridades confirmaram que este tremor é uma réplica do registrado no último dia 20 de março, com uma magnitude de 7,4 graus na escala Richter, que causou duas mortes e uma dúzia de feridos.