TNG lança sapato “Eco Friendly” feito de retalhos e PET

A novidade estará disponível a partir do verão de 2012

São Paulo – A partir do verão de 2012, a loja de roupas e acessórios tng passa a ter em sua coleção as primeiras peças ecologicamente corretas da marca. O lançamento traz um novo modelo de sapato peep-toe, nas cores azul e verde, desenvolvido com o tecido EcoSimple, totalmente reciclado.

O EcoSimple é desenvolvido a partir de retalhos e sobras de corte das confecções. “Esses retalhos são colocados em uma desfibradeira e triturados até que voltem a sua forma original, ou seja, até que voltem a ser fibras de algodão. Em outro processo, garrafas PET são recicladas e transformadas em fibra. As duas fibras são misturadas e, no processo de fiação, tornam-se a matéria-prima que dá origem ao EcoSimple”, explica Tito Bessa Jr, Diretor Geral da tng.

O lançamento do sapato neste semestre é só uma amostra do que será apresentado na coleção Inverno 2012, quando outros produtos serão agregados à linha eco friendly.

Além da busca por matérias-primas sustentáveis para o desenvolvimento das coleções, a tng investe em material sustentável para suas lojas. O maior exemplo disso é a sacola entregue ao cliente. “Nossas sacolas possuem o selo FSC, que garante que o produto teve origem em florestas manejadas de acordo com os padrões ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis”, conta Tito.

Essa iniciativa da tng faz com que sua produção de um ano de sacolas economize energia elétrica equivalente ao consumo de 220 famílias, economia de água para suprir o consumo anual de 580 pessoas, evite o corte de 1800 novas árvores e retire rejeitos sólidos de lixões e aterros.

“Nós estamos fazendo nossa parte e buscando os melhores caminhos para que a sustentabilidade do planeta nunca saia de moda”, finaliza Tito.