Tiroteio na Filadélfia deixa vários policiais feridos

O sargento Eric Gripp, do Departamento de Polícia da Filadélfia, divulgou pelo Twitter a informação do tiroteio

Washington – Vários policiais ficaram feridos durante um tiroteio nesta quarta-feira no centro da cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, segundo informaram as autoridades locais.

O sargento Eric Gripp, do Departamento de Polícia da Filadélfia, divulgou pelo Twitter que há um tiroteio “ativo e em andamento” no centro da cidade e recomendou que as pessoas evitem circular pela área.

“Vários oficiais do Departamento de Polícia da Filadélfia ficaram feridos”, acrescentou Gripp na sequência de tweets enviados sobre o tiroteio.

A rede de televisão “CNN”, segundo a qual três policiais ficaram feridos, informou que os agentes se dirigiram a um imóvel devido a um “incidente de narcóticos”, até que o tiroteio começou.

Este tiroteio ocorre uma semana e meia após os massacres de Dayton, onde nove pessoas morreram antes que o atirador fosse abatido pelos agentes, e El Paso, palco de um atentado cometido por um indivíduo que matou 22 pessoas, entre elas oito mexicanos.

Esses acontecimentos reabriram o debate sobre o endurecimento das leis de porte e venda de armas nos Estados Unidos e pressionaram Donald Trump, já que democratas e ativistas atribuíram o ocorrido em El Paso, cidade na fronteira com o México, ao discurso anti-imigração do presidente.