Tiroteio deixa nove mortos e 18 feridos no Texas

A briga começou no estacionamento do restaurante Twin Peaks, em Waco, no Texas

Washington – Nove pessoas morreram e pelo menos 18 ficaram feridas, neste domingo, em um tiroteio entre gangues rivais em Waco, Texas, nos Estados Unidos – informou a imprensa local.

A briga começou no estacionamento do restaurante Twin Peaks. Primeiro, os grupos rivais se enfrentaram com tacos de beisebol e facas e, depois, houve troca de tiros, relatou o sargento Patrick Swanton, em entrevista à KWTX, afiliada da rede americana CBS.

“Em 34 anos de vida policial este é o cenário mais violento que eu lembro de estar envolvido. Há sangue por todos os lados”, disse Swanton.

Ainda de acordo com Swanton, mais de 100 armas de diferentes tipos foram encontradas.

Em sua página no Facebook, a polícia anunciou que nenhum oficial foi ferido, e vários homens armados, detidos. A emissora KWTX informou que os policiais cercaram a área do incidente.

O Departamento de Polícia de Waco também pediu à população que evitasse o local.

“Por favor, evitem a área do Central Texas Market Place, já que não é segura. Os oficiais estão prendendo as pessoas que estão com armas no local”, postou a polícia na mídia social.

Segundo o “Waco Tribune Herald”, os grupos envolvidos costumam frequentar o Twin Peaks. Citando o sargento Swanton, o jornal disse ainda que os proprietários do estabelecimento não quiseram cooperar com as autoridades.

A localidade fica no centro do estado do Texas e tem população estimada em cerca de 129 mil habitantes.