Terrorista morto pode estar sob escombros de apartamento

O corpo de um terceiro terrorista pode estar nos escombros do apartamento em Saint-Denis onde a polícia francesa realizou operação policial

Paris – O porta-voz do Ministério do Interior da França, Pierre-Henry Brandet, afirmou que, por enquanto, não se pode descartar que seja encontrado o corpo de um terceiro terrorista morto entre os escombros de um apartamento em Saint-Denis onde a polícia francesa realizou uma operação policial nesta madrugada desta quarta-feira.

“A investigação vai determinar se há um terceiro terrorista morto nos confrontos”, afirmou Brandet à rede de televisão “BFM”.

O porta-voz disse que foi “de uma violência inimaginável” a ação policial de hoje no apartamento onde os investigadores suspeitavam que estivesse o belga Abdelhamid Abaaoud, considerado o cérebro por trás dos atentados em Paris no qual morreram pelo menos 129 pessoas na última sexta-feira.

“Foram usadas armas de guerra, fuzis de assalto, granadas, cinturões de explosivos… Foi um autêntico combate que durou várias horas e que deixou do lado de dentro um grande amontoado de escombros”, explicou.

Brandet também afirmou que “é preciso avançar com muita cautela para não passar na frente de elementos que possam ter importância na investigação”.

O porta-voz do ministério disse que também não se pode determinar ainda se Abaaoud está entre os terroristas detidos ou mortos.

“É preciso esperar o resultado das análises, é cedo para falar. A investigação é que vai determinar, e caberá ao procurador dizê-lo”, acrescentou.

Brandet afirmou que os agentes também avaliam se os terroristas contavam com outros comparsas.