Terremoto em ilha grega deixa 2 mortos e 4 feridos

O terremoto aconteceu às 7h10 (4h10 em Brasília) na região marítima entre as ilhas de Lefkada e Corfu, a 12 quilômetros de profundidade

Atenas – O terremoto de 6,1 graus na escala Richter que atingiu nesta terça-feira a ilha grega de Lefkada, no mar Jônico, deixou pelo menos dois mortos e quatro feridos, informou a imprensa local.

Uma mulher de 60 anos morreu na cidade de Ponti Vasiliki atingida pelo desabamento da parede de sua casa, que sofreu o impacto de uma rocha que se desprendeu de uma montanha.

Uma segunda mulher morreu no desabamento de sua casa na cidade de Athani.

Outras quatro pessoas, duas crianças, uma idosa e um homem foram levados ao hospital com ferimentos de diversa gravidade.

O terremoto aconteceu às 7h10 (4h10 em Brasília) na região marítima entre as ilhas de Lefkada e Corfu, a 12 quilômetros de profundidade, informou o Centro Sismológico Euro-mediterráneo (EMSC).

Houve vários desmoronamentos de casas, destroços em fachadas e em algumas igrejas, assim como estrada bloqueadas por desprendimentos de rochas.

O terremoto foi sentido em todas as ilhas do mar Jônico, em muitas partes da Grécia Ocidental e na região de Ática.

Até o momento foram registradas pelo menos 11 réplicas, a mais forte com 5,2 graus de intensidade.

Segundo indicou o catedrático de sismologia Efthymis Lekkas em entrevista à emissora “Skai”, a expectativa é que a atividade sísmica perdure, pois o terremoto ocorreu na falha entre Corfu e Lefkada.