Terremoto de magnitude 6 deixa pelo menos 3 mortos na Indonésia

Terremoto sacudiu o mar de Bali, entre as ilhas de Bali e Java

Jacarta – Pelo menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na Indonésia por causa de um terremoto de magnitude 6 na escala Richter e de escassa profundidade que sacudiu esta quinta-feira (data local) o mar de Bali, entre as ilhas de Bali e Java, segundo fontes oficiais.

Em mensagem em sua conta de Twitter, onde incluiu imagens de várias casas destruídas, o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho, disse que as vítimas foram encontradas no distrito de Sumenep, no leste de Java.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, situou o hipocentro a 10 quilômetros de profundidade sob o fundo do mar.

A agência também localizou o tremor a 49,5 quilômetros de Panji, no leste de Java, e a 157 quilômetros de Dempassar, em Bali.

O tremor ocorreu no mesmo dia em que as autoridades da Indonésia pretendem encerrar com os trabalhos de busca de vítimas do terremoto seguido de um tsunami que sacudiu, há quase duas semanas, a região central da ilha de Celebes.

Segundo o último balanço oficial, pelo menos 2.045 pessoas morreram nesse desastre e aproximadamente 5 mil pessoas estariam desaparecidas sob a lama e os escombros.