Terremoto de 7,8 graus abala Irã e países vizinhos

Ainda não há informações sobre a existência de danos materiais ou humanos pelo terremoto

Teerã – Um terremoto de 7,8 graus na escala Richter abalou nesta terça-feira o leste do Irã e foi sentido em países vizinhos como o Paquistão e a Índia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês).

Até o momento, não há informações sobre a existência de danos materiais ou humanos pelo terremoto que, segundo a agência iraniana “Fars”, teve seu epicentro situado a 18 quilômetros de profundidade.

De acordo com o USGS, o terremoto acorreu às 7h44 (de Brasília), no leste do Irã, próximo a fronteira com o Paquistão e Afeganistão, a 83 quilômetros da cidade de persa de Khash.

O terremoto foi sentido em vários países vizinhos ao Irã, já que foi registrado apenas a 237 quilômetros da cidade afegã de Rudbar e a cerca de 600 de Mascate, a capital de Omã.

Moradores de várias cidades do Paquistão e da Índia também puderam sentir o terremoto, segundo a imprensa local destes países.

No último dia 9 de abril, o Irã foi sacudido por outro terremoto de 6,1 graus na escala Richter, o qual sacudiu a província de Buhehr, no sul do país, causou 37 mortes e deixou cerca de mil feridos.