Terremoto da China deixa 3 mortos e cerca de 20 feridos

As autoridades declararam o segundo nível de alerta. O tremor durou cerca de um minuto, segundo revelou um morador local à agência oficial "Xinhua"

Pequim – Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter estremeceu nesta sexta-feira o noroeste da China, com epicentro na região autônoma de Xinjiang, e, por enquanto, foram contabilizados três mortos e aproximadamente 20 feridos, informou o jornal “Diário do Povo”.

As autoridades declararam o segundo nível de alerta. O tremor durou cerca de um minuto, segundo revelou um morador local à agência oficial “Xinhua”.

O tremor foi registrado às 9h07 locais (22h07 de Brasília da quinta-feira) a uma profundidade de dez quilômetros e se localizou no condado de Pishan (Xinjiang), segundo informações do Centro de Redes de Terremotos da China.

Pishan fica no extremo sudoeste de Xinjiang e a cerca de 1.800 quilômetros da capital regional, Urumqi, perto da fronteira com o Paquistão.

Xinjiang, assim como grande parte do interior da China, é uma região de intensa atividade sísmica que é atingida esporadicamente por tremores de média intensidade.