Tempestades no sul dos EUA deixam 8 mortos antes do Natal

Mais de 20 tornados foram registrados na quarta-feira em Arkansas, Illinois, Indiana, Mississippi e Tennessee, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional

Equipes de emergência estão avaliando nesta quinta-feira os estragos depois de uma tempestade com fortes ventos e tornados ter sacudido o sul e o centro dos Estados Unidos, matando pelo menos oito pessoas e ferindo muitas outras.

A tempestade prejudicou os planos de feriado na Flórida, enquanto os Estados no nordeste norte-americano esperam temperaturas estranhamente altas. Previsões apontam uma Nova York mais quente que Los Angeles no Natal.

Mais de 20 tornados foram registrados na quarta-feira em Arkansas, Illinois, Indiana, Mississippi e Tennessee, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

Um forte tornado atingiu uma faixa de 160 quilômetros no norte do Mississippi na quarta-feira, destruindo ou danificando dezenas de casas e outros prédios em uma área que abriga seis condados e adentra no Tennessee, disseram autoridades.

“A devastação é apenas irreal”, disse o porta-voz da patrulha rodoviária do Mississippi, sargento Ray Hall, à emissora CNN.

Cinco pessoas morreram no Mississippi, enquanto 40 ficaram feridas, disse o sargento Ray Hall, da polícia rodoviária do Mississippi. Outras duas morreram no Tennessee e uma no Arkansas, de acordo com as autoridades.

Equipes de emergência trabalham no Mississippi, Alabama, e Tennessee em busca de desaparecidos e avaliam os danos causados pelos ventos.