Tarifa para elétricas com concessão a vencer sai ainda hoje

O governo ficou de publicar essas informações no Diário Oficial da União, o que não ocorreu. De acordo com a assessoria do Ministério, a divulgação deve acontecer até o final do dia

São Paulo - Os valores das novas<strong><a href="https://exame.abril.com.br/topicos/tarifas" target="_blank"> tarifas </a></strong>e indenizações a serem pagas para empresas de geração e transmissão de <strong><a href="http://exame.com.br/topicos/energia-eletrica" target="_blank">energia elétrica </a></strong>com concessão por vencer deverão ser divulgados ainda hoje, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia.</p>

O governo federal ficou de publicar essas informações no Diário Oficial da União na manhã desta quinta-feira, o que não ocorreu.

Não foi informado o porquê da demora. De acordo com a assessoria do Ministério, a divulgação das novas tarifas deve acontecer até o final do dia através de uma edição extraordinário do Diário da União ou ainda por comunicado no site do Ministério.

O prazo de divulgação dos valores está previsto no calendário de ações da Medida Provisória 579, que estabelece as condições para a renovação das concessões do setor elétrico. As novas tarifas vão gerar uma redução média de 20% nos valores pagos pelos consumidores.