Tanques tomam de assalto cidade síria de Homs

"Os tanques entraram no bairro de Inshaat durante a noite", disse Rami Abdel Rahman, chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos

Beirute – Tanques invadiram um bairro na cidade síria de Homs nesta sexta-feira, enquanto soldados iniciaram uma varredura de casa em casa na região em busca de opositores do regime, disseram ativistas.

“Os tanques entraram no bairro de Inshaat durante a noite”, disse Rami Abdel Rahman, chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Ele afirmou que as tropas ainda estavam sendo mobilizadas na região no início desta sexta-feira.

Inshaat fica ao lado do centro de protesto de Baba Amr, em Homs, que foi desmobilizado em uma ofensiva de uma semana realizada pelas forças do regime que matou mais de 400 pessoas, dizem os ativistas.

Também nesta sexta-feira, duas explosões “terroristas” sacudiram a cidade de Aleppo, deixando um número indeterminado de mortos e feridos entre civis e militares, indicou a televisão estatal.

“Duas explosões terroristas ocorreram em Aleppo e mataram e feriram civis e militares”, disse a televisão, enquanto militantes sírios indicaram que ocorreram três explosões na cidade, uma delas perto de um edifício dos serviços de segurança.