Taj Mahal será abastecido com energia solar

A planta da usina solar já recebeu aprovação do Ministério de Energias Renováveis da Índia

São Paulo – O monumento indiano Taj Mahal será abastecido com energia solar. Isso será possível porque a cidade indiana de Angra ganhará uma usina solar em breve.

No final de julho, aconteceu na Índia um apagão que deixou milhões de pessoas sem energia elétrica por dois dias. Então, o Governo reconheceu a urgência do país ganhar um serviço de eletricidade confiável e estabeleceu uma meta nacional de 20 GW de energia solar até 2022.

A planta da usina solar já recebeu aprovação do Ministério de Energias Renováveis da Índia. Esse setor governamental se concentra no desenvolvimento de projetos de energia solar em locais de importância nacional e internacional, o que inclui monumentos históricos. A obra será financiada pelo Fundo do Patrimônio Taj e custará aproximadamente 20 mil euros.

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal é uma das obras mais procuradas pelos turistas na Índia. Além da beleza, o Taj Mahal é conhecido por sua história de amor. O imperador Shah Jahan construiu o monumento em homenagem à sua esposa, que morreu durante um parto.