Tailândia detecta primeiro infectado por Mers no país

As autoridades, que não forneceram detalhes sobre o doente, indicaram que foram tomadas todas as precauções, caso ocorra um surto nas próximas semanas

Bangcoc – O ministério de Saúde Pública da Tailândia informou nesta quinta-feira que detectou o primeiro paciente infectado pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), o novo coronavírus, em seu país.

As autoridades, que não forneceram detalhes sobre o doente, indicaram que foram tomadas todas as precauções, caso ocorra um surto nas próximas semanas.

Entre essas medidas, está a verificação e o acompanhamento de pacientes que apresentem possíveis sintomas, assim como aqueles que tenham viajado recentemente para o Oriente Médio.

A Arábia Saudita é o país mais afetado pelo coronavírus, que foi levado por viajantes aos EUA e a alguns países europeus como Reino Unido, França, Itália, Holanda e Áustria, além da Turquia.

Atualmente, o vírus afeta a Coreia do Sul, que registra o maior surto fora do mundo árabe, com 23 mortes e 165 casos.

O vírus, que pode provocar uma grave infecção das vias respiratórias, pneumonia e insuficiência renal, apareceu pela primeira vez em 2012 e é uma doença para a qual ainda não há tratamento e vacina efetivos.