Sul do México tem terremoto de magnitude 6,1

Tremor foi sentido na capital Cidade do México às 3h20 locais (7h24 de Brasília); não há informação sobre vítimas

Cidade do México – Um terremoto de magnitude 6,1 sacudiu na madrugada desta quinta-feira a região sul do México, informaram fontes oficiais, que ainda não divulgaram se houve vítimas ou danos materiais graves.

O tremor, que foi sentido na capital Cidade do México, ocorreu às 3h20 locais (7h24 de Brasília) e teve seu epicentro perto da cidade de Ciudad Altamirano, no estado de Guerrero, segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN). Cerca de 20 minutos depois do primeiro abalo sísmico, o SSN registrou uma réplica de magnitude 4,1. A região dos tremores é montanhosa e tem pequena população.

Por enquanto, não foram relatados danos graves na capital mexicana, informou em sua conta no Twitter o governador do Distrito Federal, Marcelo Ebrard. Ele também disse que, após uma revisão, o aeroporto internacional da Cidade do México retomou suas operações.

O governador do estado de Guerrero, Ángel Rivero, também informou pelo Twitter que não tinha recebido relatórios sobre destruições e afirmou que os hospitais estavam funcionando normalmente.

O tremor de hoje ocorreu oito dias depois de um terremoto de magnitude 7,2 sacudir o norte da Guatemala e ser sentido com força no estado mexicano de Chiapas.

Na Guatemala, o terremoto deixou 52 mortos e mais de 200 feridos, mas no México não houve vítimas, apenas danos materiais leves em algumas estruturas. O SSN mexicano detectou desde então 417 réplicas deste abalo, com magnitudes que vão de 3,7 a 6,2 na escala Richter. EFE