Suíça é destino preferido de expatriados

Segundo estudo que examina condições materiais e qualidade de vida nos países, a Suíça é o destino preferido dos expatriados

Paris – A Suíça é o destino preferido dos expatriados, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira que examina as condições materiais e a qualidade de vida dos países.

Segundo a lista elaborada pelo banco HSBC com 9.288 expatriados, a Suíça lidera a classificação, seguida por Cingapura, China, Alemanha, Bahrein, Nova Zelândia, Tailândia, Taiwan, Índia e Hong Kong.

Para a elaboração da lista foram considerados vários critérios, como a situação financeira dos consultados (salário, renda, situação econômica do país de mudança), a qualidade de vida e a vida familiar (em particular as condições de recepção e a educação dos filhos).

A Suíça é o país mais apreciado, pois combina salários generosos (um quarto dos expatriados afirmam ganhar mais de 200.000 dólares ao ano) e grande qualidade de vida. A economia também inspira confiança, segundo o HSBC.

A Ásia tem destaque como a região que “mais permite um ganho financeiro”, em particular a China, onde 38% dos consultados ganham mais de 200.000 dólares por ano.

A Alemanha, quarta colocada, aparece como um “destino seguro e estável”.