Steven Seagal treinará voluntários para atuar em escolas

"Voluntários armados qualificados de Maricopa realizarão seu primeiro treinamento no qual será simulado um tiroteio em uma escola", confirmou o departamento policial

Arizona – O chefe policial do condado de Maricopa, Joe Arpaio, contará com uma ajuda especial para treinar um grupo de voluntários sobre como atuar em caso de tiroteios em uma escola: o ator Steven Seagal.

“Voluntários armados qualificados de Maricopa realizarão seu primeiro treinamento no qual será simulado um tiroteio em uma escola”, confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe este departamento policial.

Instrutores da divisão de táticas especiais (SWAT), assim como instrutores certificados, entre eles Steven Segal, participarão dos exercícios, que incluirão táticas para entrar em diferentes lugares e combate corpo a corpo.

O treinamento, no qual participarão 25 jovens entre 14 e 18 anos de idade, será realizado no sábado na comunidade de Fountain Hills, 60 quilômetros ao noroeste de Phoenix.

No último mês de janeiro e depois do massacre na escola de primária Sandy Hook, em Newtown, no qual morreram 20 crianças e oito adultos, Arpaio iniciou um programa de voluntários certificados para patrulhar os arredores dos centros educativos do condado.

Seagal, que também faz parte do grupo de voluntários de Arpaio, participou em 2011 de uma polêmica operação contra um bando dedicado às brigas de galos clandestinas.