Starbucks Brasil recebe certificação LEED

Empresa realizou ajustes na estrutura do ponto de venda como racionalização de água, otimização de energia elétrica e incentivo ao uso de transporte público

São Paulo – A Starbucks Brasil recebe a primeira certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) na América Latina pela loja localizada no Shopping Riosul, no Rio de Janeiro. O selo é concedido pela ONG americana U.S. Green Building Council (USGBC), que exige o atendimento de vários critérios como racionalização de água, eficiência energética e qualidade ambiental interna.

Com o objetivo de se enquadrar nos requisitos, a Starbucks realizou ajustes na estrutura do ponto de venda durante a sua construção, como a instalação de aeradores de torneiras, que permitem a redução de 30% do consumo de água; ar condicionado sem CFC; otimização de energia elétrica de mais de 35% por meio do uso de lâmpadas LED e a utilização de materiais adquiridos de artesãos locais, além do incentivo ao uso de transporte público para os clientes da unidade.

Desde o ano passado, todas as lojas inauguradas pela rede são abertas com o requerimento da certificação LEED. A expectativa da Starbucks Brasil é que outras unidades também recebam o selo de sustentabilidade como uma das iniciativas da Starbucks Shared Planet.