Severn discursa por futuro sustentável, no Rio+Social

Emocionada, a ativista canadense leu texto formulado a partir das mensagens enviadas por pessoas de várias nacionalidades

Rio de Janeiro – Nesta semana, Severn Cullis-Suzuki – a menina que, aos 12 anos, calou o mundo na Rio92 – está participando de vários encontros no Rio de Janeiro, por conta da Rio+20. Mas, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes aconteceu em 19/06, no Rio+Social, evento de redes sociais e tecnologia organizado pela UN Foundation, com o apoio do Planeta Sustentável.

Emocionada, a ativista canadense leu texto formulado a partir das mensagens enviadas por pessoas de várias nacionalidades (por meio do Twitter, do Facebook e de vídeos) e reunidas em uma plataforma de diálogo on line, o 6-Minute Speech Project.

A intenção dos organizadores do Rio+Social era provocar todos os usuários de redes sociais a participar da campanha da ONU, que convidou o mundo a falar sobre O Futuro que Queremos.

Assim, o discurso de Severn refletiu os desejos de boa parte da humanidade por um mundo mais humano e justo. Ficou claro que todos querem – e acreditam ser possível alcançar – um futuro mais sustentável. Assista ao vídeo, abaixo: