Senadores dos EUA tentam melhorar relação do país com o Canadá

Parlamentares democratas e republicanos reuniram-se com a ministra de Relações Exteriores canadense, Chrystia Freeland

Washington – Senadores democratas e republicanos tentaram consertar a desgastada relação entre os Estados Unidos e o Canadá durante uma reunião a portas fechadas nesta quarta-feira com a ministra de Relações Exteriores canadense, Chrystia Freeland.

A reunião envolvendo membros do Comitê de Relações Exteriores do Senado vem na esteira de recentes tensões entre os dois países, que foram agravadas após o presidente americano, Donald Trump, chamar o premiê do Canadá, Justin Trudeau, de “desonesto” e “fraco” depois da cúpula de líderes do G-7, em Quebec, no último fim de semana.

O senador republicano Bob Corker, que comanda a comissão, disse que os senadores expressaram preocupação sobre a alegação de proteção da segurança nacional dos EUA por Trump para impor tarifas sobre o aço e o alumínio importados do Canadá. Corker disse acreditar que isso pode ser considerado abuso da autoridade presidencial.

Já o senador democrata Bob Menendez afirmou que deixou claro a Freeland que os democratas apreciam o relacionamento com o Canadá e discordam da afirmação de Trump de que o aço e o alumínio canadenses são uma ameaça à segurança nacional dos EUA. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s